11 de outubro de 2011

O eterno adolescer de alguns adultos

Realmente me espanta quando um adulto, armado com uma idéia fixa cretina, faz aflorar o adolescente que lhe habita, e indo atrás de cumprir uma missão boba atrapalha a vida de muitas pessoas em seu entorno. Falo em adolescente, pois a criança ainda age por pureza, e o adulto por responsabilidade. O adolescente típico é aquele que se acha importante, que acha que suas verdades são as mais importantes do universo, e é capaz de destruir a galáxia por ideais furados e obsessivos. Pior ainda é o adulto que não passa dessa fase, que passa a vida com uma mentalidade irresponsável, a cada dia crendo ter descoberto a grande verdade da vida, que se desfaz algum tempo depois, e é substituída por outra mais reveladora. Tudo falso!

Em busca de salvar o mundo, um adulto de mente "aborrescente" só o piora. Dominado pela ilusão de estar realizando uma façanha, não percebe o tamanho do incômodo que causa ao planeta, e a tanta gente que é obrigada a conviver com ele.

O adulto que adolesce jamais entenderá que sua visão de mundo é só mais uma dentre tantas, que a rigor não tem qualquer importância, e que muito menos poderia justificar uma série de atos bobos, disfarçados de ares proféticos. Este tipo de adulto é o que mais incomoda, pois tem o ideário furado de uma pessoa muito imatura e deslumbrada de 13 anos, mas o poder de ação de alguém independente e que interfere nas vidas de muita gente.

Chatice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário